Cámara Municipal de Vereadores de Imigrante

Sessão Ordinária 08/10/2019

Voltar

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida em 08 (oito) de outubro de 2019, seguem pronunciamentos dos Vereadores:

 

Nelson Egon Scheffler. Com autorização do Presidente da Mesa Jairo, quero saudar os colegas vereadores e demais presentes. Vou ser breve hoje. Recebemos nesta tarde mais uma escavadeira hidráulica para o município e será incorporado ao conjunto de maquinas da secretaria de obras e servira de auxilio aos agricultores. Obrigado ao deputado federal Cajar Nardes. Então, a escavadeira custou ao município R$ 111.242,66, o valor da emenda do parlamentar foi de R$ 283.757,34. É bem aplicado este valor e pediria que fosse enviado oficio de agradecimento ao deputado.

 

Jaquelini Stevens Mildner. Boa noite a todos. Faço uso do espaço para comunicar que na ultima sexta-feira, dia 04, participei a pedido do presidente da Casa, de reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020, realizado no centro de saúde. O ultimo censo foi realizado em 2010. O objetivo da reunião foi promover o conhecimento da metodologia e ações em campo, como divulgar e engajar a população e autoridades neste importante levantamento de dados. Sendo assim, no ano que vem os imigrantenses receberão a visita dos recenseadores que serão contratados via processo seletivo, pré-requisito o ensino médio, mais informações na Fundação Getúlio Vargas. Como vacinadora da unidade de saúde, tenho o dever de comunicar que o estado não esta recebendo vacinas, assim, todos os municípios do estado estão sofrendo com a falta de vacinas. Quero que fique bem claro que não é só Imigrante ou Colinas ou Roca, é em todo estado. Sendo assim temos que aguardar as novas remessas. Quero lembrar que dia 19 de outubro, é o “Dia D” da campanha contra o Sarampo, a unidade de saúde da sede, estará aberta das 8 as 11:30, das 13 as 17 horas. Estaremos atualizando as vacinas conforme a disponibilidade de vacinas recebidas. Conforme as notas informativas repassadas pela 16º coordenadoria de saúde, a preocupação com a população que não se vacinou contra a febre amarela, principalmente os moradores da área rural. Nós sabemos que cada pessoa é responsável pela sua saúde, mas, nós da saúde, nos preocupamos com possíveis doenças que podemos evitar. Vacinar é proteger a quem se ama.