Cámara Municipal de Vereadores de Imigrante

Sessão Ordinária 11/06/2019

Voltar

Projeto de Lei aprovado por unanimidade.

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida em 11 (onze) de junho de 2019, dois Vereadores fizeram uso da tribuna:

Tiago Caio: Boa noite a todos. Primeiro lugar, saudar o Presidente da Mesa, Jairo, os colegas vereadores e demais presentes. Quero comentar um pouco do projeto de minha autoria Dia do Cuidado e Consciência Oftalmológica realizado na semana passada, eu acompanhei o resultado nas escolas municipais, em torno de 350 alunos realizaram estes testes, onde doze crianças apresentaram alguma alteração. Elas serão encaminhados para consulta ao oftalmologista sem custo nenhum, tudo custeado pela prefeitura, serão acompanhadas pela secretaria da saúde. Quero agradecer a secretária Regiane, a enfermeira Leandra que foi responsável pelos testes e toda equipe que participou. É um numero expressivo de criança e se nota estas doze crianças um numero considerável. Isto demostra o interesse em cuidar da saúde ocular das crianças do nosso município e o trabalho serio da equipe da saúde que realizou os testes e cumpriu a lei, que foi aprovada por esta casa em 2017. Este é o segundo ano que a lei esta em vigor.

 

Monia Wahlbrinck: Boa noite. Cumprimento o Presidente Jairo, colegas vereadores e demais pessoas aqui presentes. Eu só gostaria de informar que já estão abertos os pedidos de sementes de milho do programa troca-troca, os produtores rurais têm ate o dia 21 de junho para fazer o pedido das sementes e ele deve ser feito pessoalmente na secretaria da agricultura. Cada produtor com enquadramento no PRONAF tem direito ate 4 sacas, o pagamento das sementes adquiridas pelo troca-troca em 2019 é ate abril do ano seguinte. O prazo para efetuar o pedido e curto então recomenda-se que os interessados não deixem para fazer o pedido nos últimos dias. É importante constar que no ano de 2018 foram entregues mais de 400 sacos pelo programa no município, beneficiando cerca 180 produtores. Destaca-se que além de auxiliar no pagamento de parte da semente, o município realiza a entrega da semente na casa do produtor. Este é um programa interessante que o estado tem juntamente com o município e, eu acho importante ressaltar que os pedidos devem ser efetuados ate o dia 21 de junho.